Antes de fazermos esse ensaio fotográfico no Hyde Park eu perguntei para a Mariana o que Londres representava para ela. Ela me respondeu “liberdade”, assim, na ponta da língua. Por isso que achamos que fazer um ensaio fotográfico no Hyde Park combinaria muito.
A Mari é uma pessoa super espontanea, está sempre rindo ou fazendo palhaçadas. Mas é só apontar uma câmera para ela que ela congela. Porque o fato de estar sendo “julgado”por aquele objeto inanimado chamado câmera fotográfica faz muita gente, por mais espontânea que seja, congelar. E eu estou falando sobre isso para mostrar como isso não é um problema. Durante o andamento do ensaio a pessoa fotografada vai se sentindo mais relaxada com o passar do tempo, até chegar uma hora que ela vai esquecer que está sendo fotografada e vai conseguir ser ela mesma, e é aí que a mágica acontece. Acho que a sensação que as fotos transmitem são bem o que foi o ensaio, relaxado e divertido.
Eu também amo muito quando tenho a chance de fotografar alguém que já é meu amigo. A Mari foi a primeira nova amiga que Londres me deu quando cheguei aqui, chegamos quase juntas e ela ainda me apresentou pra outras pessoas que acabaram sendo minhas amigas também (uma delas eu até já fotografei, lembram deste ensaio fotográfico em Londres). E tivemos tantos momentos legais nesses últimos 6 meses que a Mari vai fazer uma falta por aqui. É isso mesmo, ela está indo explorar outros cantos. Vai amiga, voa, vai ver o que o mundo tem pra ti! Boa sorte nessa nova caminhada! E quando quiser voltar, Londres sempre vai ter muito a oferecer, e eu estarei por aqui te esperando. 🙂
.
.
Quer saber mais? Vá para a página de ensaios fotográficos em Londres ou mande email para [email protected]
Leave a reply