Fotografia de Família

"As melhores coisas da vida não são coisas." art buchwald


Eu acredito na beleza das coisas simples da vida. Um sorriso verdadeiro, um abraço apertado, uma brincadeira de irmãos. Aqueles pequenos momentos que nos fazem únicos e que fazem nossa família ser única.

 
 
Fotografia de família, criança, gestante, newborn, bebê

Fotógrafa de família

Eu tive uma infância maravilhosa, cheia de amor e diversão. Lembro de, no auge dos meus 8 anos, dizer para minha melhor amiga Joana que eu não queria que meus 10 anos chegassem (para quem não sabe, para uma criança fazer 10 anos significa que ela já é grande), pois era muito bom ser criança e eu não queria deixar de ser. Crianças são sábias e, embora eu não tivesse opção de não fazer 10 anos, continuo tentando manter bem vivo este jeito encantado de enxergar o mundo que só uma criança sabe ter.
Por isso eu amo tanto a fotografia de família e busco a essência de cada uma e de cada criança. De como cada um é nos momentos mais simples, nas brincadeiras mais únicas. Que lá na frente quando eles forem grandes (com beeem mais de 10 anos) e olharem aquelas fotos, tudo vai continuar fazendo sentido e lembrar quem e como eles são.
.
Para saber mais sobre mim vá no sobre mim no menu principal.


o que os clientes dizem

Depoimentos

  • Morgana Secco eu não preciso falar nada sobre o teu trabalho. Ele já está mais do que estampado nas tuas palavras e em cada detalhe que tu clicas como NINGUÉM. Essa singularidade no que se faz é para poucos, mas com toda a certeza tu estás entre eles. Obrigada por deixar conosco um registo tão forte desta fase linda e verdadeira, assim como teu trabalho! Chorei e me emocionei, pq na correria a gente realmente não sabe como o real é maravilhosamente (im)perfeito!!! ❤️❤️❤️
    Gabriela Quevedo
    Gabriela Quevedo
 
 
De 4h a 12h no cotidiano real da sua família

Fotografia de Família Documental


Um dia na vida da sua família.

Feche seus olhos e se transporte para algum momento da sua infância. Olhe quem está com você, que roupas estão vestindo. Olhe ao redor, como é o lugar onde você está, que objetos estão lá. Que brincadeiras você está fazendo e como está se sentindo. Agora imagine se você tivesse a chance de ter essa imagem em forma de fotografia, o quanto você acha que ela valeria?
É esse o espírito que a fotografia de família do estilo documental pretende resgatar. Muito mais do que os pais que querem eternizar a infância de seus filhos, a fotografia documental é, na verdade, o melhor presente que os pais poderiam dar a eles. Quando eles crescerem é neste tipo de fotografia de família que eles terão as lembranças dos detalhes, dos carinhos e do dia a dia da infância e da família. Dos pais presentes, interagindo, preocupados, alegres ou como quer que eles estejam.
A gente tem uma tendência natural a registrar o que é novo, o que é diferente, e acabamos deixando escapar esses momentos do dia a dia, por eles serem corriqueiros e comuns, mas eles acabam sendo os mais preciosos e importantes lá na frente.
Talvez você pode me dizer que já registra sua rotina pelo seu celular ou sua câmera. Mas eu pergunto, em quantas dessas fotos você aparece? Em quantas delas está toda a família? Em quantas você deixa de curtir o momento para fotografar?
Um dia na vida é um dia que a única preocupação de vocês vai ser viver, deixem que eu cuido do resto. E quanto mais tempo eu ficar com vocês, melhor. Mais tempo significa que vocês vão perceber menos a minha presença, e isso rende fotografias cada vez mais verdadeiras.
O trabalho pode ser focado em um dia do cotidiano, em casa, em família, ou algo que vocês queiram eternizar, como suas idas ao parque todos os domingos, por exemplo. Podemos conversar e decidir o que se encaixa melhor no caso de vocês. 😉
Quer ter uma ideia de como é o resultado? Dá um play no vídeo acima que você vai entender do que eu estou falando.

 
Fotografia de família, gestante, criança, newborn

Fotografia de família Lifestyle


Ensaios fotográficos com duração de 2h, na sua casa ou em ambiente externo da sua escolha.

Minha proposta fotográfica para ensaios segue o conceito de lifestyle, que procura trazer elementos da personalidade dos fotografados para a sessão, sendo em casa ou em ambiente externo, em fotografias que sejam atemporais e possam, assim, continuar bonitas mesmo com o passar dos anos. Cada família é única e eu fico feliz quando as fotografias conseguem demonstrar as belezas delas.
Os ensaios podem ser realizados tanto na sua casa, caso deseje um ambiente mais pessoal, como em ambientes externos. Podemos conversar e decidir em conjunto qual a melhor opção para seu caso!

 
 
 
 
 

últimos trabalhos