Antes de mais nada, você precisa conferir com seu médico/midwife e com o hospital ou birth center se é ok um fotógrafo estar presente.
A maioria deles não tem problemas, mas é bom ter certeza. Algumas vezes há um limite no número de acompanhantes durante o parto, por exemplo. Então sempre confira com eles antes.
.
E no caso de uma cesária
No caso de uma cesária programada, alguns hospitais não tem problemas em permitir um fotógrafo presente, mas alguns podem ter. Então, da mesma maneira, cheque com eles antes.
No caso de uma cesária de emergência, a maioria dos hospitais não permite mais de uma pessoa na sala de cirurgia. Se você planejou um parto normal e acabou precisando de cesária (e não me permitirem fotografar), eu estarei lá fotografando tudo que for possível antes e depois do nascimento do bebê.
.
Não espere pelo último minuto
Você pode assinar o contrato e fazer o pagamento a qualquer momento, mas você deve considerar que depois de 36 semanas seu bebê pode decidir vir. Eu estarei disponível se você já tiver fechado o contrato. O período de disponibilidade acontece a partir do momento do pagamento.