Eram 7:30h da manhã quando a Leycianne me mandou mensagem, dizendo que tinha entrado em trabalho de parto. Eu já tinha feito o ensaio de gestante na Tower Bridge deles, três semanas antes, então meus equipamentos já estavam prontos e eu estava esperando eles me chamarem a qualquer momento. Mas me alimentei e tentei adiantar um pouco de trabalho enquanto esperava notícias sobre a evolução. Eles ainda iriam para casa arrumar tudo para voltarem ao hospital.
Quando eram 15h, o trabalho de parto tinha evoluído muito pouco, mas eu resolvi ir para o hospital de qualquer maneira. Prefiro ficar mais tempo do que perder algo importante. E assim consegui registrar o que foi importante no dia deles.
Foi a melhor decisão, pois consegui pegar eles se divertindo entre uma contração e outra por algum tempo, quando o trabalho de parto ainda não tinha evoluído muito.

Fotografia de parto – nascimento Vitor no Hospital Chelsea e Westminster, em Londres.

Fotografia de parto – nascimento Vitor no Hospital Chelsea e Westminster, em Londres.

Fotografia de parto – nascimento Vitor no Hospital Chelsea e Westminster, em Londres.
Acho que eram em torno de 17h quando a médica sugeriu estourar a bolsa para acelerar o processo. Mais uma hora e as contrações ficaram menos espaçadas e também mais intensas. Nessa hora teve choro e pedido de epidural A mãe dela e o marido consolam. A mãe não conteve as lágrimas vendo a filha em tamanha dor e eu fui junto com ela. Impossível não se emocionar.
Enquanto a epidural estava em processo, eu e a mãe dela tivemos que nos retirar da sala, só ficou o marido. Logo após a anestesia, os batimentos cardíacos do bebê baixaram e a Leyce foi enviada para a sala de cirurgia, pois talvez fosse necessária a cesariana de emergência. Eu eu fiquei com a mãe, que estava angustiada e sem informações do que estava acontecendo. Nessas horas deixei de ser fotógrafa e virei ombro amigo, precisava deixar aquela mãe (e avó) calma.
Uma hora depois e eles retornam ao quarto, a cesária não precisou ser feita porque os batimentos se normalizaram. E agora a dor já tinha passado por causa da epidural, então tudo ficou mais tranquilo.
Às 23:05 da noite, o bebê Vitor veio ao mundo, de parto normal. E eu me emocionei de novo. Que coisa mais incrível que eh ver um ser humano nascer. É mágico, é lindo! <3
Ainda fiquei lá até pela 1h, registrando os primeiros momentos deles juntos, a pesagem, as primeiras mamadas. Fico tão feliz quando presencio esse tipo de momento e tenho a chance de mostrar para eles que, por mais difícil e dolorido que possa ter sido, o quão mágico e lindo é esse momento!
Se você quer saber mais, vá até a página de fotografia de parto em Londres ou entre em contato comigo. 😉
Leave a reply