Fotografo documental familia Londres
Eu vejo a fotografia documental meio que como um filme. Não um filme que conta a história inteira da vida de alguém. Mas uma pequena fatia. Uma história, um capítulo. Daqui a um ano, dois, dez anos, a vida vai ter mudado e aí precisamos de um novo capítulo. Mas por enquanto é esse que a gente tem. É que, por mais que os dias pareçam iguais aos anteriores, a vida passa rápido, os momentos mudam.
E o filme que quero mostrar hoje é o desta família. Uma família que começou com dois engenheiros químicos, a Liliana e o Fabio. Duas pessoas super tranquilas. E sabe engenheiro, ne? Mente prática e lógica. Aí veio a Clarissa. Vocês poderiam pensar que de uma união assim so podia sair uma menina calma e tranquila, como os pais. Mas veio um furacão, uma energia em pessoa. Ela literalmente não para por um segundo. Tem uma personalidade forte e se interessa por muita coisa ligada a arte, a expressão. Nada a ver com a engenharia ne?
Acho que as fotos expressam bem isso que estou querendo dizer. Tem mais fotos dela girando ou de cabeça para baixo do que se esperaria, mesmo de uma criança. E filho também é para isso, para colocar a vida de cabeça para baixo. E, pasmem, de cabeça para baixo também pode ser muito divertido (e voce não teria ido para la se não tivesse tido filhos).
Acho que a paternidade/maternidade é um pouco sobre isso, sobre ensinar e aprender. E acredito que está aí um ótimo exemplo. Um desafio que requer muito aprendizado. Aposto que a Clarissa aprende o tanto quanto ensina.
Fica aqui meu agradecimento a esta familia linda, por terem me deixado entrar na sua casa para registrar uma tarde de sábado da vida deles. Espero que essa pequena fatia seja uma boa maneira de guardar essa fase linda da vida. Que vocês não se esqueçam de como são mágicos mesmo os dias mais simples pelos olhos de uma criança.
Leave a reply