Estive no Brasil no mês passado para matar a saudades da família e de amigos. Aproveitei a oportunidade para também registrar a vida de alguns clientes e amigos queridos e vou compartilhar por aqui os momentos lindos que tivemos juntos.
A Gabi foi a primeira pessoa que me contratou quando eu resolvi fotografar profissionalmente. O ensaio fotográfico mãe e filha, quando a Isabela completou 2 anos, foi meu primeiro ensaio efetivamente pago na fotografia. Já havia feito vários trabalhos para amigos antes, para portfólio e até mesmo tinha fotografado o aniversário da Isa um ano antes, mas ainda era tudo por diversão.
E agora, depois de 3 anos daquele primeiro ensaio, nos encontramos de novo para renovar as fotos de mãe e filha! Muita coisa mudou desde aquele nosso primeiro ensaio. Oooo, se mudou! A Isabela cresceu muito, está cada dia mais linda. A Gabi também mudou bastante (para melhor). E sei que a minha fotografia também.
O que não mudou foi essa conexão linda de mãe e filha que as duas têm. Elas continuam divertindo juntas, mas a Isa vai ficando cada vez mais independente, as brincadeiras vão mudando. Passa a existir conversa. E assusta o quanto o tempo voa. A bebê que antes precisava da mãe para tudo, agora começa a ser uma companheira e a conexão entre elas se reforça a cada ano que passa.
Mas deem uma olhada no ensaio anterior. Me digam se vocês também não enxergam detalhes que continuam iguais mesmo com o passar do tempo. O cuidado, o amor, as expressões, o afeto, tudo isso presente sempre. Que siga assim! E elas vão continuar crescendo, evoluindo, mas a essência, os sentimentos, são os mesmos, e isso que eu gosto de ter eternizado. Aquilo que sempre esteve e que sempre estará com elas.
Além disso, eu sempre acho importante que se registre num ensaio, não somente fotos bonitas, mas conexões e contextos que sejam significativos para os fotografados. Com a Gabi e a Isa, por exemplo, andar de patins é uma paixão que elas compartilham, e uma coisa que fazem juntas.
E eu fico tão mas tão feliz de poder participar e registrar essas mudanças inevitáveis e bonitas da vida delas. Só posso me sentir grata por ter a chance de registrar de novo essa gente querida. Grata pela confiança de me contratar lááá no comecinho e por continuar acreditando no meu trabalho. Espero que esses registros só ajudem a reforçar ainda mais essa relação tão linda das duas.
.
.
Quer saber mais? Acesse a página sobre fotografia de família ou mande email para [email protected]
Leave a reply